quarta-feira, 27 de junho de 2012

10 mitos e verdades sobre beleza!

Todo mundo, principalmente as mulheres já se pegaram pensando se algo que fez ou deixou de fazer porque  leu em algum lugar realmente vai dar resultado né? Os chamados MITOS. Tem sempre alguém com medo de usar shampoo com sal porque já ouviu fulano falar que faz o cabelo cair, ou que começou a tomar chá verde porque leu que emagrece. Pois bem pesquisei bem e aqui estou eu pra tirar algumas das dúvidas mais frequentes que nós mulheres costumamos ter quando o assunto é beleza!




1- Aplicar rodelas de pepino nos olhos diminui as olheiras?
Verdade. O pepino tem em seu sumo uma substância adstringente, que pode dar uma pequena melhora no aspecto das olheiras. Mas nada definitivo. 

2- Aplicar o condicionador nos fios e deixá-lo por alguns minutos pode tratá-los? 
Mito. A função do condicionador é fechar as cutículas, mas para a hidratá-los é melhor optar  mesmo por uma máscara de hidratação.

3- Chá de camomila clareia o cabelo?
Verdade. Mas só funciona com cabelos que já são mais claros, por exemplo, loiros naturais ou tingidos. Isso acontece porque a camomila produz alguns componentes químicos que realçam a cor.

4- Esmalte escuro fortalece e ajuda as unhas a crescer mais rápido? 
Mito. Qualquer esmalte é benéfico à unha porque a protege de agressores externos, não importa se ele é escuro ou claro.

5- Usar óleo na pele evita estrias?
Verdade. Os cremes que contém alguns tipos de óleo como o de semente de uva e óleo de amêndoas ajudam na prevenção das estrias, pois fazem com que a pele tenha maior elasticidade. Porém não impede completamente que as estrias apareçam, já que outros fatores podem ser favoráveis.

6- Shampoo sem sal é melhor que Shampoo com sal?
Mito. O sal serve para incorporar os componentes do produto e fazer espuma. O shampoo que contém sal não prejudica, mas se caso os fios já forem ressecados o sal retira a oleosidade natural fazendo com que ele fique ainda mais ressecado, o importante mesmo é observar o pH, que tem que ser menor que sete.

7-
Banho gelado prolonga o bronzeado? 
Verdade. Diferente do banho quente, o banho frio não desidrata a pele, e por causarem vasoconstrição eles podem conservar por mais tempo o bronzeado.

8-
Dormir de cabelo molhado estraga os fios? 
Verdade. O cabelo quando molhado tem sua força e resistência diminuída, na hora de dormir o atrito com o travesseiro faz com que fiquem  mais elásticos e se quebrem com mais facilidade. Sem contar que com o cabelo úmido o depósito de fungos aumenta, ou seja será mais prejudicial, principalmente para as pessoas que tem caspa.

9- Aparar as pontas do cabelo faz ele crescer mais rápido?
Mito. Cortar as pontas não está ligado com o crescimento capilar. No caso será retirada as pontas duplas e pode ser que o cabelo fique mais bonito e mais vivo, mas não irá crescer por conta disso.

10-
Produtos de maquiagem com a embalagem aberta vence mais rápido?
Verdade. Com a embalagem aberta o produto fica mais exposto as diferenças de temperaturas e a umidade, fazendo com que os componentes das fórmulas se alterem e criem fungos.

Aposto que muitas de vocês ficaram surpresas com alguns mitos e verdades que existem por aí né? Tipo eu quando li que esmalte escuro não fortalece as unhas, como assim minha gente? Fui enganada a vida toda e nem sabia, haha (tonta).

É isso, espero que vocês tenham gostado do post e esclarecido algumas dúvidas.
Beijitos

2 comentários:

  1. Adorei o post!

    Bjão, M.


    www.mariaestilosa.com
    @mariaestilosa

    ResponderExcluir
  2. Poxa essa foi boa então cortar as pontinhas dos cabelos não vai fazer com que ele cresça CARAMBA foi uma descoberta pra mim rsrsrs boa notícia rsrsrs

    beijinhoss
    www.juloli.blogspot.com

    ResponderExcluir