terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guia prático de pincéis!

Eu amo maquiagem, aliás que mulher não ama né? Sei que algumas pessoas tem dificuldade com os pincéis, para saber para que serve cada um deles, eu mesma tinha essa dificuldade.
Então hoje resolvi trazer aqui um guia de pincéis, bem básico e explicadinho pra vocês ficarem por dentro do assunto. Vamos lá!



1. Kabuki: è um pincél pequeno mas que tem grande quantidade de cerdas, ideal para aplicar maquiagem em pó, como blush e pó, também é ótimo para aplicar maquiagem mineral.

2. Pó: É o maior pincél nos kits, mais utilizado que o Kabuki, tem a mesma quantidade de cerdas mas sua base é maior o que facilita na aplicação do pó, dá um aspecto mais natural á make do que a esponjinha.

3. Duo Fiber: Ideal para aplicação de base líquida, com movimentos circulares acaba deixando a pele bem uniforme e mais natural.

4. Blush: Existem dois tipos de pincél de blush, a "versão mini" do pincél de pó e este da foto que é o chanfrado, este pincél é realmente bem parecido com o de pó, só que sua base é menor e a quantidade de cerdas também. 

5. Base: Com um formato achatado e mais firme, o pincél de base é ótimo para aplicação de base líquida e cremosa.

6. Corretivo: O próprio nome já diz, o diferencial do pincél de corretivo com o de base, é que ele é mais fino e mais macio.


1. Sombra: Com as cerdas mais curtas e arredondadas, é utilizado para aplicação de sombra, permite a aplicação por toda a pálpebra.

2. Sombra: Mais achatado, o diferencial é que este pincél é mais utilizado para aplicação de sombras cremosas e primers, pode ajudar também na hora de aplicar sombra na linha dos cílios.

3. Côncavo: Pequeno, arredondado e com cerdas mais curtas. Ótimo para aplicação de sombra no côncavo e deixar bem marcado, também é utilizado para aplicação de sombra no canto externo da pálpebra e na linha inferior dos cílios.

4 e 5. Esfumar: Com as cerdas mais compridas e macias, é ideal para esfumar sombras e dar um efeito natural na hora de fazer o degradê, também é utilizado para aplicação de iluminador abaixo da sobrancelha.

6. Chanfrado: Ótimo pincél para preencher a sobrancelha com sombra, também é usado na aplicação do delineador, fica íncrivel na hora de fazer o famoso delineado de gatinho.

7. Delineador: Com pouquíssimas cerdas, é super fino e firme, ótimo para aplicar delineador líquido, em gel ou cremoso.
Deixei esse por último porque não é nem de rosto nem de olhos (dããr, é óbvio né).
Bom o pincél para lábios é lógico que é para aplicar batom e gloss, mas coloquei porque sei que algumas pessoas desconhecem o bendito. 
Muitas pessoas preferem aplicar o batom com o pincél, porque deixa o efeito beeeeem mais natural.

0 comentários:

Postar um comentário