quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fashion Rio 2012/2013: Primeiro dia!

Hey, a maratona de desfiles do Fashion Rio Verão 2012/2013 começou ontem e eu vou tentar trazer pra vocês as novidades das passarelas, e atualizar vocês do que está acontecendo fora dela também.

Bom o primeiro dia contou com desfiles das marcas: Blue Man, Oh Boy, Sacada, New Order, Patachou e Alessa, então vem conferir o que rolou!


Alessa deu um show de estampas, desde formas menores e escuras até as mais largas e coloridas. Muito mini, mini saia, mini vestido, mini short, tudo com um comprimento bem curtinho mesmo. Tudo que é a cara do verão, chapéu, estampas, óculos coloridos, e destaque pra big plataforma. E de certa forma dessa vez a marca apostou pra valer no gosto jovem e parece que acertou.


No desfile da New Order foi possível perceber uma overdose de navy, MUITO NAVY MESMO, foi uma das minhas favoritas. Adorei as bolsas, que teve em vários modelos, pequena, grande, quadrada, redonda, escura, clara, opaca, envernizada. O shape não tão marcado, um pouco mais solto, e claro que as sandálias não passaram despercebidas, mais uma vez a plataforma marcando presença.


Oh Boy, passou pela moda japonesa de uma forma bem divertida, as estampas com os pandas (achei fofo). O metalizado, pink e o laranja, foram as cores que mais me chamaram atenção. E vale destacar o diferencial do desfile, as sapatilhas combinadas ás sandálias de salto alto.


O desfile da Patachou, me arrancou sorrisos, adorei tudo, tudinho mesmo. A leveza dos tecidos, o candy colors, com direito a lilac e cream. Os bordados  com pérolas super delicados, o shape folgado, que dá vontade de vestir só de olhar. O plissado do vestido marrom, com certeza ganhou muita gente inclusive eu mesma, simples, leve, delicado e apesar da cor marrom, é muito verão. E mais uma vez a big plataforma, será que rola?


Blue Man, com os seus novos estilistas Sharon (filha de David Azulay, o fundador da marca) e Thomas (sobrinho de David Azulay). Também apostaram no candy colors, nas estampas marítimas lindas, no shape mais largo do que o de costume. A marca que comemorou 40 anos, representou cada década com um rosto ícone que fizeram parte da sua história, entre eles: Rose di Primo, Monique Evans, Paulo Zulu, Mariana Weickert, Talytha Pugliesi e Ana Claudia Michels, que tiveram direito à estampas com seus rostos em algumas peças, diferente não?! Achei bem praiano mesmo, tudo muito usável.


E por último o desfile da Sacada, que teve como tema Marrocos, com direito à cores como o ouro, vermelho, pink e laranja. E segundo a estilista Beti Speiski, ela misturou referências do lugar, como os mosaicos, os mercados de rua e a arquitetura local.

Já dá pra ter uma ideia do que será hit na próxima estação né? Por exemplo o candy colors! Confesso que fiquei intrigada com essa plataforma, será que essa moda pega?

E vocês o que acharam desse primeiro dia de desfiles?
Beijos

Fotos: FFW

0 comentários:

Postar um comentário