segunda-feira, 11 de junho de 2012

Por um corpinho legal!

GORDA, GORDA, GORDA é o que minha balança tem falado pra mim nas últimas semanas, dia desses estava eu bem de boa e fui tranquilamente me pesar, eis que levei um susto daqueles, cheguei à um determinado peso que nunca tive antes, tenho 1,65 de altura e estou pesando neste exato momento 50 KgEU SEI que parece loucura eu vim aqui dizer pra vocês que estou gorda com 50 kg, claro que não, não estou gorda, eu sei disso! Mas a vida inteira fui magrela, daquelas de ter complexo com o corpo, só depois dos meus 16 anos é que comecei a me 'aceitar' magrela, o caso é que, para uma pessoa que tinha dificuldade em chegar aos 48 kg desde sempre, 50 kg de uma hora pra outra é muita coisa. E não é só a questão da balança, eu pude perceber a diferença sem precisar pesar, mulher sempre sabe quando o corpo está mudando né?

A questão é que decidi mudar minha rotina, isso mesmo, sou uma pessoa completamente sedentária, de verdade, não faço nada de exercícios, se me chamarem pra fazer compras a pé, eu já desisto! Coisa que antes não acontecia. Por isso decidi manter uma rotina de exercícios que me deixe em forma de novo, deixando bem claro que na verdade eu não quero perder peso e ficar magérrima novamente, o que eu quero é uma barriguinha sarada e bumbum durinho, hahaha. Sempre tive barriga sequinha, ou melhor nunca tive problemas com ela, sempre fui completamente satisfeita e levantava as mãos para o céu para agradecer tal coisa, infelizmente agora não mais, ou seja vou ter que correr literalmente, atrás do prejuízo.

A pior parte é que não tenho tempo pra academia, eu até gosto, mas tempo me falta, então decidi que vou fazer exercícios em casa mesmo, pelo menos por enquanto. Todo mundo sabe que pra ter uma barriga a lá Sabrina Sato, não é só abdominal né meu povo? O negócio é que além dos abdominais você tem que manter uma rotina de exercícios aeróbicos e boa alimentação, e é  por aí que eu vou começar, primeiro fazendo caminhada, posso confessar? Adoro caminhada, quer dizer, não que eu ame de paixão, mas a grande dificuldade que a maioria das pessoas têm eu não tenho, acho que caminhar não melhora a gente só fisicamente mas mentalmente também, e na minha opinião é bem melhor que a esteira, claro na esteira você pode correr no conforto da sua casa, mas é meio chato. Quando você caminha, você vê pessoas diferentes, vê movimento, se joga na playlist do momento e vai, não é aquela coisa chata que você fica implorando pra passar logo os 30 minutos na esteira. Minha outra opção depois da caminhada vai ser a bicicleta, nem sei qual a última vez que eu andei nessa coisa, mas tô com fé que vai dar certo, haha. 

Depois dos exercícios aeróbicos mais 'tranquilos' de fazer, vou me jogar no abdominal, agora sim, ainda vou montar minha série, mas acredito que não vá ser nada radical, aquelas 4 séries básicas de 10/15 repetições, será que vai? 

A boa alimentação não que eu possa relaxar, mas acredito que não vai ser meu problema maior se eu levar os exercícios a sério, eu como de tudo, frituras, tomo refrigerante e isso é um problema eu sei, mas como muito pouco, então não é um big problema, só vou tentar parar com o refrigerante que vai ser um sacrifício, já que eu sou viciada :(


Agora é suar a camisa, manter a rotina e disciplina pra não relaxar. Fiz esse post porque acredito que a maioria das mulheres tem esse problema, e além da forma física, temos que pensar no nosso bem estar quando praticamos exercícios, todo mundo sabe que tudo melhora sem sedentarismo né? Torçam pra eu não morrer no meio da caminhada ou da pelada ou até no meio dos abdominais, haha. E boa sorte pra vocês que assim como eu estão lutando pra uma saúde melhor e um corpinho legal.

0 comentários:

Postar um comentário