quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reformando o criado mudo!


Ultimamente ando numa coisa com decoração como nunca tive antes, na verdade eu sempre gostei, achava interessante, mas o assunto não me prendia tanto como agora. Uma boa parte disso aconteceu depois que soube que iria mudar, e como já falei várias vezes aqui, queria que o meu novo espaço fosse mais a minha cara do que o antigo, comecei a pesquisar coisas, objetos e ambientes que pudessem facilmente se adequarem ao meu gosto e ao meu bolso também, tudo na medida certa.

Antes da mudança fiquei imaginando como meu quarto poderia ficar mais bonito e mais parecido comigo de uma forma acessível. Achei vários DIY, bem legais e comecei a fazer a minha listinha de possíveis transformações que queria colocar em prática. Eis que a primeira foi um criado mudo, bem judiado, velhinho velhinho, que não se encaixava em lugar nenhum pela péssima condição que estava. Imaginei como ele poderia ficar, pesquisei várias inspirações e agora vou compartilhar com vocês o meu primeiro "faça você mesmo" decorativo.

 

Os materiais que usei foram: lixas, pincéis, papel contact e tinta. Tentei comprar a tinta nesses comércios de artesanato mesmo, mas não encontrei os potinhos grandes e se fosse comprar os pequenos iria gastar uma fortuna. Fui num desses lugares que vende tinta mesmo e comprei um galãozinho de 1 litro na cor lilás próprio pra pintar madeira, na realidade eu queria a tinta roxa, mas como a que eu comprei era daquelas personalizadas que tem que fazer lá na hora mesmo, não deu pra ter uma noção só pela cartela e acabou vindo lilás, mas enfim não teve problemas porque o lilás também ficou fofo.


Aqui começa a parte mais chata na hora de reformar um móvel, LIXAR! Acontece que pra você passar logo pra parte legal que é pintar, primeiramente todo o verniz ou cera que existe no móvel tem que ser retirado pra tinta poder ficar com um acabamento legal, agora pensem numa preguiça! Pois é, dá trabalho mesmo, fiquei quase a tarde inteira lixando e ficando irritada já, mas estava tão empolgada pra ver o resultado que fiz tudo pensando em acabar logo. Já ouvi falar que não precisa lixar tudo certinho, mas quis fazer direito pra não correr o risco de dar errado né?



Depois do esforço que é lixar vem a parte boa, pintar. Pintar não tem segredo nenhum, usei o rolinho para as partes mais largas e o pincel menor para os detalhes que o rolinho não conseguia passar. Foram duas demão pra cobertura ficar boa.



E eu que achei que a parte chata fosse só lixar, me enganei! Tive uma grande dificuldade pra colar o papel contact também, sabe né, toda aquela coisa de não deixar bolha, ficar lisinho e tudo mais, um saco. Coloquei o papel contact diferente nas gavetas pra não ficar tão combinadinho, e gostei do resultado.


E ficou assim! Completamente diferente daquele criado mogno horroroso que era antes. Amei o resultado, as fotos não foram tão fiéis como na realidade porque tirei com o BB, quando a minha câmera ainda estava desaparecida, mas pessoalmente é ainda mais fofo. E os puxadores das fotos são os antigos, porque ainda não sai pra procurar outros mais bonitinhos, por enquanto estou me virando com esses, mas assim que achar vou trocar.

Já tenho várias outras idéias pra outras coisinhas que quero reformar, quem sabe muito em breve não apareça outro "faça você mesmo" decorativo por aqui né?

E vocês o que acharam? Gostaram do meu criadinho novo?

4 comentários:

  1. lindo!!!!amei e vou fazer o meu tbm .bjss

    ResponderExcluir
  2. Qual tinta vc utilizou? De qual marca?
    Ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei a tinta à base de água, falei pro vendedor que era pra madeira e ele me indicou essa, da marca Coral.

      Excluir